02 abr, 2018

Roteiro de férias definido: Mochilão no Leste Europeu!

Minha primeira viagem sozinha aconteceu em Dezembro de 2015, também foi minha primeira viagem internacional. Fiz tudo errado, gastei demais pois comprei a moeda estrangeira em uma tacada só, não pesquisei muito bem sobre como era o clima do inverno no Reino Unido (eu só pensava em como seria demais ver neve como nos filmes e no fim eu só vi uma pequena – quase nada – chuva de neve na Irlanda, peguei chuva todos os dias – inclusive uma das cidades que visitei na Inglaterra estava alagada – e passei um frio horrível).

Isso pra não contar o papel de trouxa que fiz, não participei dos pub crawl, já que evitei ao máximo conhecer pessoas novas lá por pensar que eu estava iniciando um relacionamento sério aqui no Brasil e isso por si só já é outra besteira, pois a vida me mostrou que fazer e ter amigos não tem nada demais (mas isso é história para uma próxima publicação).

No entanto, errar foi bom… já que agora tenho um poucou mais de experiência.

Desde quando fiz o mochilão no Reino Unido eu já tinha vontade de conhecer o Leste Europeu, mas nesta época a Polícia Federal orientou que não houvessem vôos pra lá pois estava rolando uma repercussão da corrida armamentista EUA x Rússia.

Este ano as coisas já estão mais tranquilas e a primeira coisa que fiz foi descobrir qual a melhor época para ir, considerando o clima de Primavera/Verão.  Eu entendo que este período é um dos melhores, uma vez que viajar no Alto Verão é muito dispendioso e na metade da Primavera já começa um calorzinho.

Com a minha pesquisa descobri que Primavera/Verão é em Maio *uhul, tá chegando* e o clima ficará em algo em torno dos 22 ou 23 graus Celsius. Com isso, é muito mais fácil preparar a mala já que as roupas são muito mais leves do que roupas de Inverno.

Desta vez eu só terei 15 dias de viagem (da outra vez foram 28 dias viajando!) e por isso foi muito difícil decidir o roteiro. Se eu pudesse eu conheceria todas as cidades de lá. Mas, infelizmente, precisei enxugar bem para ter um tempo hábil de 2 a 3 dias em cada cidade.

E os campeões foram:

  • Praga (República Tcheca);
  • Varsóvia (Polônia);
  • Cracóvia (Polônia);
  • Budapeste (Hungria);
  • Cluj Napoca (Romênia);
  • Bran (Romênia);
  • Brasov (Romênia);
  • Bucareste (Romênia).

 

E então, alguém já fez esse roteiro ou semelhantes? Tem dicas de passeios legais para fazer lá? Já estou super empolgada e na contagem regressiva para minhas férias.

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Arthur
    Abril 03, 2018

    Que belo roteiro, espero poder copiar em breve.

    • Karyna
      Abril 15, 2018

      Quando copiar, não esqueça de me dizer o que achou =D

  • Raissa Gomes
    Abril 03, 2018

    Um dos meus sonhos é poder visitar outro país, ainda mais na Europa! Já pesquisei sobre alguns dos lugares que você mencionou e parecem ser incríveis <3
    Espero que a sua viagem seja maravilhosa e que você poste muitas fotos pra gente ver 😀

    Beijo 😚

    • Karyna
      Abril 15, 2018

      Oi, Raissa! Pode deixar que eu vou postar muitas fotos sim! E tomara que você realize seu sonho logo também! Obrigada por visitar o blog! bjss